sábado, 25 de janeiro de 2014

5 LIVROS INDICADOS PARA QUEM QUER ADQUIRIR O HÁBITO DA LEITURA


Olá meus queridos e queridas! Hoje venho com um post dirigido à você jovem, que passa horas a fio no computador e nunca leu um livro inteiro. A você que tira resumos de livros da internet tentando enganar seu professor de literatura, a você infeliz que não tem o delicioso hábito de viajar por mundos desconhecidos, por pura preguiça ou falta de tempo. Seja como for, se você está a procura de livros que o faça mudar esse triste hábito, veio ao lugar certo, postarei a seguir uma lista com 5 livros que o farão querer ler para sempre!



1º A ÁRVORE QUE DAVA DINHEIRO - DOMINGOS PELLEGRINI

Sim, é um livro da série vagalume ou literatura em minha casa, esse livro muitas vezes é distribuído em escolas, mas isso não o torna menos importante que outros. Ele tem 128 páginas, ou seja, um livro pequeno, ótimo pra quem não pegou o hábito de leitura. As letras são grandes, e o vocabulário bem simples, por ser um livro dedicado ao ensino fundamental. A história é super interessante e instigante, com lições de moral. Vale muito a pena ler este livro, tenho certeza se começarem a ler, não vão querer parar!


2ºA CASA DO PENHASCO- AGATHA CHRISTIE 

Este foi com certeza o livro que me fez gostar de romances policiais, quem conhece o trabalho de Agathe Christie sabe do que estou falando. Este livro é especial porque seu enredo instigante prende o leitor até o fim, meche com sua imaginação e o faz querer mais! Todos os atributos que um livro deve ter para conquistar fãs. Ele tem 140 páginas de puro suspense de prender o leitor até a última palavra. Os preguiçosos de plantão não vão se arrepender se desligarem o computador e embarcarem nessa jornada.


3ºO FIO DA MEADA-MÁRCIA RIBEIRO

Seguindo essa linha de romances policiais, temos aqui O fio da meada, um romance brasileiro que te prende do começo ao fim. O mais empolgante neste livro é que o modo de vida, características e pensamentos dos personagens são tão bem bolados junto a trama, que em nenhum momento você consegue desvendar o mistério, somente no ultimo capítulo o leitor consegue desenrolar  o "fio da meada". Ele tem 159 páginas de leitura dinâmica, juro que não se cansarão nunca deste livro.





4º NÁRNIA VOLUME ÚNICO-C.S LEWIS

 "Tá bom Amanda, você deve estar louca achando que vou ler um livro deste tamanho!" 
Vai sim! Sabe por que? Porquê ele é TUDO DE BOM! Não estou exagerando, a história te leva para um mundo mágico e te dá lições de moral surpreendentes, além do mais, a leitura flui com tanta facilidade que você nem vai perceber quando estiver ao fim. Coloquei aqui o volume único justamente por isso, porque um preguiçoso tem dificuldade de ler um livro inteiro, se ele tiver continuações então! Isso serve de dica: se você não curte ler livros e quer ter este hábito, não escolha sagas de cara, pois acabará se enchendo rápido, prefira livros únicos. O fato é que Nárnia é mágico, interessante e divertido, e você se orgulhará quando perceber que leu um livro de 752 páginas!


5º O MÁGICO DE OZ- L. FRANK BRAUM

Qual criança não ama uma fábula? Elas são simples, criativas, instigantes, cheia de metáforas e te fazem sonhar! Mas você não precisa ser uma criança para ler fábulas. Em quinto lugar mas não menos importante está O mágico de OZ, um livro que encanta gerações de leitores, e pode te encantar também meu querido preguiçoso. De fácil entendimento, linguagem simples, ilustrações maravilhosas (e que ocupam muito espaço para sua alegria), este livro conta com 192 páginas regadas de magia, esperando que você o abra e o devore inteiro! E você ainda pode participar daquela conversa de bar com seus amigos intelectuais, afinal você leu um clássico!


Então, acho que agora não tem desculpa para não ler um livro, e se isso tudo não o convenceu, pegue uma revista qualquer e leia, o importante é ler!

Bjos, Amanda.




2 comentários: